O costume de pendurar quadros é muito antigo e nos leva aos tempos do Renascimento na Europa pois, mais anteriormente, na Idade Média, as decorações de parede seguiam uma linha mais rudimentar, com pinturas na própria parede e peças em tecido, tapeçaria.
No período renascentista, especialmente nos séculos XIV e XV, a arte começou a ser valorizada não apenas como forma de expressão, mas também como um símbolo de status e bom gosto.
As obras de arte eram frequentemente exibidas em telas emolduradas nas casas da elite, espalhando-se gradualmente para outras classes sociais à medida que a reprodução de arte se tornava mais acessível, ao longo do século XIX.
Atualmente, pendurar quadros nas paredes é uma prática comum em todo o mundo, sendo uma forma de expressão pessoal, apreciação artística e decoração.
Por valorizarmos tanto a história e esses movimentos artísticos através das decorações, trazemos tantas opções de parede aqui para o Cantinho, para além de beleza, agregarmos conhecimento às peças.
E aí, gostou de saber mais sobre esse costume? 😁