A rede de dormir foi inicialmente mencionada por Cristóvão Colombo após observar seu uso pelos indígenas nas Bahamas. Acredita-se que tenha surgido por volta de 2500 a.C. na região amazônica, sendo utilizada como uma forma de segurança contra insetos e outros animais do solo.
Cristóvão Colombo introduziu a ideia na Europa e, no século XVI, as marinhas espanhola e inglesa adotaram as redes como opção principal para dormir em navios.
Elas foram utilizadas ao longo de séculos em diferentes contextos, incluindo períodos de guerra e em prisões britânicas.
Atualmente, as redes de dormir são muito mais do que uma simples tradição. Elas se tornaram populares em residências e empresas, como a Google, que as utiliza em salas de descanso para promover bem-estar e relaxamento entre os funcionários.
Estudos mostram que cochilos curtos durante o horário de almoço podem melhorar significativamente o desempenho diário.
Diante de todas essas vantagens, as redes de dormir tornaram-se uma opção atrativa para quem busca conforto e relaxamento.
Se você também deseja a paz do momento de descanso, considere adquirir uma rede em nossa loja que, além de qualidade e conforto, garantirá uma ótima decoração para sua casa.